Mundo N70 - Em construção

­

Compartilhar Internet por Bluetooth

Postado por Allejo quarta-feira, 24 de março de 2010

Bom, é meu primeiro post :) Críticas e sugstões podem falar pelos comentários mesmo. Sem mais conversa vamos ao que interessa...
Trata-se de umas coisas que mais gosto no meu N70 e ainda não tem aqui no blog: Internet via Bluetooth. Pra começar, precisamos de:

  • Um PC com conexão a Internet, um dongle (adaptador bluetooth) com drivers instalados. Obs: o driver que uso é o do Windows XP, BlueSoleil e Widcomm não funcionaram no meu computador; Caso tenha alguns desses drivers que eu disse e não funcione, já sabe que é pra usar o do Windows.
  • m-Router 3 e GnuBox para N70 (se você caiu no blog e não tem um N70, procure uma versão do GnuBox para seu celular) Download aqui.
Configurar o m-Router

Antes de começar os próximos passos você deve garantir que o bluetooth do pc está ligado e com os drivers instalados e que o bluetooth do celular está ligado.

Depois da instalação, começa o processo de configuração. Clica "Seguinte":

Selecciona o teu Nokia N70 no ecrã de escolha, e faz seguinte:

Tira o visto da caixa que diz "Automatically connect to this device when it is in range" [Conectar-se automaticamente a este dispositivo quando ele estiver dentro do alcance]:

De seguida, clique com o lado direito no icone do m-Router, situado ao pé do relógio, e clicar em "Advanced Settings" [Definições Avançadas]:

Clicar no botão "View" [Exibir]:

Selecciona a porta COM usada pelo teu dispositivo Bluetooth e clica na >>, como mostrado abaixo. No meu caso, a porta COM usada é a COM17, mas pode ser diferente no teu PC, se não conseguir usar a Internet com as portas que já estiverem configuradas no m-Router, tente instalar outras portas usando o software do driver usado no seu PC.

Seguidamente, a porta passa para o lado direito. Se tudo estiver bem, clica OK:

Expande a opção "Additional COM Ports" [Portas COM adicionais], e verifica se a tua porta COM se encontra lá. Se não estiver, repete o passo anterior. Clica "Close" [Fechar]:

Agora que o m-Router está configurado, vamos configurar o GnuBox.

Configuração do Gnubox para o Nokia N70

Transfere o ficheiro gnubox_N70.sis para o telefone e instala. Volta a confirmar se o bluetooth está activado no PC e no N70. Verifica também que o teu PC e o N70 estão emparelhados.
Todo o processo seguinte será efectuado no seu telefone.

Vai a Tools -> Settings -> Connection -> Access points [Ferramentas -> Definições -> Ligação -> Pontos de Acesso]:

Vai a Options -> New Access Point -> Use default settings [Opções -> Novo ponto de acesso -> Utilizar valores predefinidos]:

Muda o Nome da Ligação para Bt. A Gnubox não vai aceitar nenhum outro nome, portanto verifica se não te enganas e colocas mesmo Bt, no meu celular a conexão sumiu e só identifico se ela está no celular ainda acessando "Dados de Pacote" em "Configurações -> Conexão". Se sumir "Bt" nas suas conexões, não se preocupe, mas isso só ocerreu depois de ter usado a conexão.

Agora que você tem uma conexão chamada Bt, abre a GnuBox e vai a Options -> Install -> Create Records.:

Não se preocupe quando aparecer ISP ‘Bt’ not found:


Fecha a GnuBox. Este passo é muito importante, por isso verifica se fechas mesmo a GnuBox.

Agora abre o GnuBox outra vez, vai a Options -> 2box Bluetooth -> Serial port. O seu telefone irá iniciar a pesquisa de dispositivos Bluetooth. Selecciona o teu PC e clica OK.

Estamos quase no fim. Agora vai a Options -> Install -> change default AP para definir o Bt como o teu Ponto de Acesso por default.

Depois vai a Options -> Debug -> Bring up IF

E está feito! O teu N70 irá ligar ao teu PC via Bluetooth. Deve mostrar uma mensagem que diz "Connection Open". A partir de agora pode navegar na internet, falar com os seus amigos e fazer o que quiseres através desta ligação.
Em qualquer programa que se ligue à internet no telefone, se ainda não estiver predefinido, coloca-o a ligar-se pelo ponto de acesso "Bt". Se não der mesmo assim, coloque a conexão padrão ou default. Há programas que não são compatíveis porque só usam WAP.

- Para navegar na internet no telemovel, aconselho o browser Opera Mini 5.
- Para entrar no MSN Messenger, aconselho o eBuddy.
- Para consultar o Gmail, visitar, no telemóvel, a página http://gmail.com/app. Em alguns casos, será necessário fazer o download de uma aplicação (gratuita). Noutros casos, podera visualizar o teu e-mail na própria página.

Depois de já ter usado a conexão e ter fechado os aplicativos, você só precisa conectar o bluetooth no PC, abrir o m-Router3 e ir em "Bring up IF" no GnuBox.



Créditos:
Tutorial traduzido e arranjado por miguel1991. 25-Junho-2007 - http://www.gsmin.com/forum/archive/index.php/t-16626.html
Tirei do site acima e modifiquei algumas partes ;)

Postado Por Allejo

0 comentários

Postar um comentário

Visitas

Marcadores